Acesse o servidor e cheque os seguintes itens:

1. Se o cliente está em uma rede Pública ou Privada: Redes Públicas não permitem compartilhamento de rede.

Faça a checagem no servidor e nas estações.

    Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão e vá em abrir Configuração de rede
    Mude de Publica para Privada/Particular

    2. Ative o usuário “convidado” e remova senha

      Digite CMD e escolha “executar como administrador”

      No CMD digite o comando “net user convidado /active:yes” para ativar o usuário

      Digite “net user convidado *” e pressione enter 2x para limpar a senha

      3. Digite “ncpa.cpl” para abrir o gerenciador de conexões. Abra a conexão de rede e desative o protocolo IPV6

      4. Digite “gpedit.msc” para abrir o editor de politicas de grupo do windows. Navegue até a opção abaixo. Procure pelo termo “Negar acesso a este computador pela rede”. Se tiver o usuário “convidado”, dê um duplo clique, remova-o da lista e salve.

      Caso o gpedit.msc não esteja disponível na versão do windows, execute o arquivo anexo como administrador e reinicie a máquina ao finalizar.

      Feita a instalação do gpedit, execute os passos mencionados acima.

      5. Por fim, revise o compartilhamento da pasta: botão direito do mouse sobre a pasta, opção propriedade.

      Na aba “segurança”, no botão “editar”, garanta todas as permissões ao usuário convidado.

      Na aba “compartilhamento”, no botão compartilhamento”, garanta que todos estarão com “apenas leitura”, inclusive o convidado.

      Pressione os botões de confirmação até gravar as alterações.

      6. Vá até a estação que usará o compartilhamento e tente acessar pelo caminho de rede:

      \\nome_do_servidor ou \\ip_servidor (exemplo: \\engesis14 ou \\127.0.0.1).

      A pasta compartilhada deve constar na lista de compartilhamento do endereço do servidor.

      Caso o processo acima não resolva o problema, revise o antivírus, o firewall e demais recursos que podem causar problemas no compartilhamento.