Método 1: Redefina as configurações do Windows Update.

Redefina as configurações do Windows Update para certificar-se que todos os serviços estão sendo executados. Para isso o link abaixo vai te ajudar:

Após redefinir, reinicie o computador e execute novamente.

Método 2: Verifique se o Firewall do Windows está habilitado.

Verifique se o Firewall do Windows está habilitado. Para isso acesse o link abaixo:

Corrigir problemas do Windows Update.

Pressione a tecla da bandeira do Windows;

Digite Soluções de problemas;

Selecione a opção de Sistema e Segurança;

Clique em Corrigir problemas com o Windows Update;

Clique em Avançar, após siga as orientações.

Caso não tenha êxito, execute a etapa abaixo:

Redefina os componentes do Windows Update manualmente.

– Pare os BITS, criptográficos e Windows Update Services. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.

  1. Pressione simultaneamente as teclas Windows + Q e digite CMD e clique com o botão direito do mouse em Executar como Administrador;
  2. Na tela Prompt de Comando digite os comandos abaixo e pressione Enter no final de cada linha:

net stop wuauserv

net stop bits 

net stop cryptsvc 

net stop trustedinstaller

Todos devem apresentar a mensagem que foram parados com êxito.

Após clique com a tecla do Windows + E;

Acesse ao disco C:;

Após clique em Windows / Softwaredistribution renomeie está pasta clicando com o botão direito mouse em renomear para Softwaredistribution-old;

Dentro da pasta System32 renomeie a pasta Catroot2 para pasta clicando com o botão direito mouse em renomear para Catroot2-old;

Reinicie a máquina.

– Reinicie o serviço BITS e o serviço Windows Update. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando. Pressione ENTER após digitar cada comando.

net start bits

net start wuauserv

net start cryptsvc

net start trustedinstaller

Todos devem apresentar a mensagem que foram iniciados com êxito.

Verifique se consegue baixar utilizar normalmente.

Ref.:https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_install-winpc/como-resolver-o-erro-0x80070422-do-windows-update/533f8a77-4722-47f7-947f-3585b9880036