Por que o AnyViewer não está se conectando ao servidor? Existem duas razões principais para este fenómeno, a primeira é que o serviço “RCService” foi eliminado ou não foi iniciado; A segunda é a incapacidade de se conectar ao servidor. PORTA TCP 30192

Razão 1. O serviço “RCService” foi excluído ou não foi iniciado

Vamos verificar primeiro o primeiro motivo, abra o Gerenciador de Tarefas do Windows, depois mude para a página ” Serviços “, descubra se existe um serviço do Windows ” RCService “, se não houver nenhum serviço encontrado, reinstale o AnyViewer. Se houver um serviço, mas o serviço RCService não for iniciado, clique com o botão direito no serviço para exibir o menu pop-up e, a seguir, clique no item de menu ” Iniciar ” para iniciar o serviço, veja a figura abaixo.

Razão 2. Incapacidade de conectar-se ao servidor

Se não for problema de serviço então vamos analisar se não consegue se conectar ao servidor, esse processo é um pouco mais complicado, precisamos usar algumas ferramentas de análise de rede, como Unicorn, capsa, Wireshark, etc. use a ferramenta de análise de rede Unicorn para analisar esse motivo, antes da análise, clique no link http://www.net-analyzer.com/wp-content/downlaod/UnicornSetup.exe para baixar o Unicorn e instalá-lo corretamente, observe que você precisa reiniciar o sistema operacional após a instalação. Após reiniciar o computador, clique no atalho ” Unicorn Network Analyzer ” da área de trabalho para iniciar a ferramenta de análise de rede Unicorn, veja a figura abaixo.

Em seguida, clique no botão ” Iniciar ” para abrir a janela de início de análise, o AnvViewer passa pela porta 30192 do servidor para estabelecer uma conexão de controle, então precisamos definir uma regra de filtro para filtrar os pacotes de rede que não precisamos. Clique em ” Filtro de pacotes ” no lado esquerdo da janela pop-up para mudar para a janela de configurações do filtro, verifique o filtro ” TCP ” e clique duas vezes nele para abrir a janela de configurações detalhadas do filtro, veja a figura abaixo.

Clique com o botão direito no ícone ” Protocolo\TCP ” para abrir o menu de configurações e, em seguida, clique no item de menu ” E\Porta ” para mostrar a janela de configurações ” Restrição de porta “, veja a figura abaixo.

Como pode ser visto na figura, AnyViewer envia continuamente solicitações de sincronização TCP para o servidor de controle, mas o servidor não responde, o que significa que os pacotes de solicitação não chegaram, e o motivo mais provável para esta situação é que a porta TCP 30192 é proibido por alguns dispositivos de rede ou software. Você pode saber mais sobre as configurações da porta verificando as configurações do firewall da máquina ou entrando em contato com o administrador da rede.

Ref.: https://www.anyviewer.com/help/why-is-anyviewer-not-connecting-to-server.html